Nissan Pathfinder Forum banner
41 - 60 of 98 Posts
Pode tentar limpar os códigos enquanto está a correr, se ouvir uma mudança na forma como funciona, então sabe que o computador está a tentar proteger o motor. Se não houver mudança, então acho que a sua sincronização saltou bastante, causando todos os seus problemas, eu provavelmente não o conduziria mais ou pode correr o risco de bater com um pistão numa válvula e então está realmente lixado!
Sim, eu estava um pouco preocupado com isso na noite passada. Comecei esta manhã e estava tudo bem. Fiz uma corrida ao almoço e tive toda a potência a frio, por isso... problemas estranhos. De qualquer forma, obrigado pelas dicas e por acompanhar o seu problema.

Sim, eu estava um pouco preocupado com isso na noite passada. Começou esta manhã e estava tudo bem. Fiz uma tarefa no almoço e tive força total a frio, então... problemas estranhos. De qualquer forma, obrigado pelas dicas e acompanhamento do seu problema.
Curioso, você removeu os solenóides vvt para inspecionar e, se possível, aplicar 12vdc rapidamente neles para ver se estão funcionando? Eu li que um solenóide com defeito também causou códigos de falha em alguém.
Atualização: Além disso, recebi algumas peças, só estou esperando 1 roda dentada de admissão e algumas juntas.

Ainda não. Boa sugestão, no entanto. Vou tentar isso quando o tiver desmontado. Sei que os componentes TChain precisam de ser substituídos com base no ruído e de onde ele vem, mas esse problema do solenóide pode ser um dos fatores que contribuem para o que estou a sentir. Vou também substituir as velas de ignição enquanto tenho a admissão desligada, dado que está com 168.000 km. Acabei por encomendar na concessionária local e consegui um bom negócio, pois costumava trabalhar lá, então acabou por ser um pouco menos do que o que vi no link que você enviou. Espero receber amanhã e ir a isso este fim de semana.

Eu ainda não. boa sugestão, no entanto. Vou tentar isso quando eu o desmontar. Eu sei que os componentes TChain precisam de substituição com base no ruído e de onde ele vem, mas esse problema do solenóide pode ser um dos fatores que contribuem para o que estou sentindo. Vou também substituir as velas de ignição enquanto tiro a admissão, pois está com 168.000 km. Acabei pedindo na concessionária local e consegui um bom negócio, já que costumava trabalhar lá, então acabou sendo um pouco menos do que eu vi no link que você enviou. Espero receber amanhã e ir para isso neste fim de semana.
Como você está indo? Você conseguiu ligá-lo no fim de semana passado? Comecei hoje e estou aliviado agora porque consegui soltar os 4 parafusos da engrenagem da árvore de cames! Nem precisei remover as tampas das válvulas, impacto em 3 delas, e para a engrenagem de exaustão traseira mais próxima da parede corta-fogo, consegui usar um torquês de corrente e uma barra de força de 1/2". Espero terminar isso na quinta-feira, então vou atualizar o fórum!

Como você está se saindo? Você conseguiu começar no fim de semana passado? Eu comecei hoje e estou aliviado agora porque consegui soltar os 4 parafusos da engrenagem da árvore de cames! Nem precisei remover as tampas das válvulas, encaixe de impacto em 3 delas, e para a engrenagem de exaustão traseira mais próxima da parede corta-fogo, consegui usar um alicate de corrente e uma barra de força de 1/2". Espero terminar isso na quinta-feira, então vou atualizar o fórum!
Incrível! Sim, eu comecei no fim de semana, mas lutei por 4 horas para tirar o parafuso da manivela. Tive que comprar uma barra de força de 3/4" x 30" e, felizmente, eu tinha uma correia de transmissão velha por perto para segurar a manivela. Levei 5 minutos com a barra de 3/4". De qualquer forma, agora estou tentando separar o cárter de óleo sem estragá-lo. Alguma dica? Está colado com força. Vejo que existe uma ferramenta especial que entra lá. De qualquer forma, eu deveria terminar hoje. Tenho o dia todo para trabalhar nisso.

Impressionante! Sim, eu comecei no fim de semana, mas lutei 4 horas para tirar o parafuso da manivela. Tive que comprar uma barra de quebrar de 3/4" x 30" e, felizmente, eu tinha uma correia de transmissão velha por perto para segurar a manivela. Demorou 5 minutos com a barra de 3/4. De qualquer forma, agora estou tentando separar o cárter de óleo sem estragá-lo. Alguma dica? Está colado com força. Vejo que existe uma ferramenta especial que entra lá. De qualquer forma, eu deveria ter terminado hoje. Tenho o dia todo para trabalhar nisso.
Niceee sim, eu tive que sair e comprar uma pistola de impacto e o parafuso saiu bem fácil! No cárter de óleo, eu tive que usar uma chave de fenda super fina e martelar até começar a separar. Eu trabalhei em volta e ele finalmente se espalhou o suficiente para enfiar uma chave de fenda maior dentro. Espero que isso ajude!

Niceee sim, eu tive que sair e comprar uma chave de impacto e o parafuso saiu muito facilmente! Para o cárter de óleo, tive que usar uma chave de fenda super fina e martelar até começar a separar. Eu trabalhei em volta e ele finalmente se espalhou o suficiente para enfiar uma chave de fenda maior dentro. Espero que isso ajude!
Obrigado, sim, estou começando com uma espátula de metal e vou subir. Vou aplicar um pouco de calor para ver se isso ajuda pelo menos a torná-lo mais maleável. Saúde

Caro Deus, odeio colocar a tampa de distribuição de volta. Muito espaço, mas a parte mais difícil é fazer com que aquela junta entre na cárter de óleo superior para entrar corretamente é o maior problema. Estarei terminando amanhã, só tenho que reinstalar todo o resto e depois ligá-lo!

Attachments

Terminei o trabalho hoje. Ainda sem a luz de verificação do motor. Digo ainda porque estava demorando um pouco para acender antes 😂 Segurei o pedal do acelerador e do freio e liguei o carro 4 vezes para fazer o óleo fluir. Ela ligou imediatamente, realizou o reaprendizado do controle de admissão e fez um test drive. Ela está funcionando suavemente e estou vendo um aumento na economia de combustível, o que pode ser um bom sinal? Só o tempo dirá e talvez eu consiga fazer a inspeção, que estava vencida desde julho 😅 Sem vazamentos de óleo desta vez.

Terminei o trabalho hoje. Ainda sem a luz de verificação do motor. Estou dizendo ainda porque estava demorando um pouco para acender antes 😂 Eu segurei o pedal do acelerador e do freio e liguei o carro 4 vezes para fazer o óleo fluir. Ela ligou na hora, realizou o reaprendizado do controle de admissão e fez um test drive. Ela está funcionando suave e estou vendo um aumento no mpg de gasolina, o que pode ser um bom sinal? Só o tempo dirá e talvez eu consiga fazer a inspeção, que estava vencida desde julho 😅 sem vazamentos de óleo desta vez.

As cames de escape estão funcionando a 0 graus em marcha lenta e as de admissão a -1,0 e -1,5. Oração para que eu consiga desta vez!

Ah, e esta foi a minha TERCEIRA e ÚLTIMA vez que vou abrir aquela tampa da corrente de distribuição, não importa o que aconteça haha
Ainda estou desmontando, finalmente consegui tirar tudo para tirar a corrente e começando a montar tudo de volta. Não estou ansioso para colocar a tampa de volta, com certeza vai ser uma dor de cabeça. Tantos clipes e suportes bobos por toda parte, tão demorados de qualquer maneira, vamos ver como vai. Não consegui obter um procedimento específico para o vq35dd e estou indo pelo de, que é um pouco diferente. Não vi uma marca na bomba de óleo para combinar com a chaveta da engrenagem do virabrequim, mas uma posição relativamente sensata (cerca de 11 horas) com as marcas das cames às 10 e 2 horas, respectivamente (como mencionado em tudo que encontrei sobre o DE). Desejando-lhe boa sorte para que sua luz permaneça apagada!

Eu ainda estou separado, finalmente tirei tudo para tirar a corrente e começando a colocar tudo de volta. Não estou ansioso para colocar a tampa de volta, definitivamente será uma dor. Tantos clipes e suportes bobos por toda parte, tão demorado de qualquer maneira, vamos ver como vai. Não consegui obter um procedimento específico para o vq35dd e estou indo pelo de, que é um pouco diferente. Não vi uma marca na bomba de óleo para combinar com a chaveta da polia da manivela, mas uma posição relativamente sensata (cerca de 11 horas) com as marcas da came às 10 e 2 horas, respectivamente (como mencionado em tudo o que encontrei no DE). Desejando-lhe sorte para que sua luz permaneça apagada!
Eu enviei para você a tampa da corrente de sincronização e os guias da corrente de sincronização da Nissan, espero que as fotos não sejam confusas! A bomba de óleo não tem entalhes que precisam ser alinhados. Seu motor está tão limpo! Eu aprecio as fotos e sei exatamente como você está se sentindo!

Fotos incríveis!

Ver isso me faz querer nunca mais comprar outro V6 DOHC com corrente. Todos aqueles guias e tensores de plástico... Se você não puder consertá-los sozinho, seria uma busca para encontrar alguém que queira fazer o trabalho por um preço que não exceda o valor do veículo.

• Like
Reactions: OMurchadh
Então, vou mandá-la inspecionar amanhã, não consigo acreditar!! Faz tanto tempo que não vejo 8 monitores prontos. Atualizarei amanhã, desde que tudo corra bem!
Você se saiu bem.

Indo em frente com isso, qual é o seu plano em termos do óleo que você vai usar e do intervalo para trocá-lo?

Aqui estou, correntes no lugar, girado algumas vezes para garantir que nenhuma válvula encontre os pistões. Limpando a tampa para reinstalar amanhã de manhã.

View attachment 20034
Boa merda!
Aqui estou, correntes no lugar, girado algumas vezes para garantir que nenhuma válvula encontre os pistões. Limpando a tampa para reinstalar amanhã de manhã.

View attachment 20034
Parece bom, cara! Eu também passei na inspeção com sucesso. Faça algumas tentativas a seco colocando a tampa da correia dentada para que você possa ver o que pode atingir. Essa é provavelmente a coisa mais inteligente que eu fiz haha, voltou sem tocar em nada!

Você se saiu bem.

Indo em frente com isso, qual é o seu plano em termos do óleo que você vai usar e do intervalo para trocá-lo?
Eu vou trocá-lo na concessionária que me vendeu. Mas, daqui para frente, farei as trocas de óleo em intervalos de no máximo 5.000 milhas no próximo! Costumo usar Mobil 1.

Bom ****!

Está bom, cara! Eu também passei na inspeção com sucesso. Faça algumas tentativas a seco para colocar a tampa da corrente de distribuição para que você possa ver o que pode atingir. Essa é provavelmente a coisa mais inteligente que eu fiz haha, ele voltou sem tocar em nada!
Sim, eu fiz isso haha, mas ainda não está ótimo. Consegui colocá-lo, então estou progredindo. Agora, se eu puder descobrir como substituir esses retentores de óleo conforme instruído, sem quebrar (a menos que eles devam ser divididos), ficarei feliz.

*edit, parece que eles devem ser divididos.

Image

41 - 60 of 98 Posts