Nissan Pathfinder Forum banner

tampa do motor

2 reading
9.6K views 28 replies 19 participants last post by  madflava  
#1 ·
Acabei de comprar um '24 SV e depois que cheguei em casa notei que não há uma cobertura plástica no motor. Sabe, aquela coisa que esconde o motor para que, quando você abre o capô, pareça um carro Hotwheel. Liguei para o vendedor e ele disse que apenas os acabamentos superiores (SL e Platinum) têm essa cobertura plástica. Agora, eu realmente não me importo muito se a cobertura está lá ou não, mas me importo se o vendedor está mentindo para mim e a concessionária de alguma forma perdeu a cobertura.

Então, alguém aqui tem um '24 SV e pode me dizer se o seu veio com ou sem a cobertura plástica sob o capô que esconde o motor?

#4 ·
Eu acabei de comprar um '24 SV e depois que cheguei em casa notei que não há uma capa de plástico no motor. Sabe, aquela coisa que esconde o motor para que, quando você abre o capô, ele pareça um carro hotwheel. Liguei para o vendedor e ele disse que apenas os acabamentos superiores (SL e Platinum) têm essa capa de plástico. Agora, eu realmente não me importo muito se a capa está lá ou não, mas eu me importo se o vendedor está mentindo para mim e a concessionária de alguma forma perdeu a capa.

Então, alguém aqui tem um '24 SV e pode me dizer se o seu veio com ou sem a capa de plástico sob o capô que esconde o motor?
Meu SV 2022 sem pacote premium (comprado em agosto de 2021) tinha aquela capa do motor. Meu SV 2024 com pacote Premium também não tem. A Nissan está economizando dinheiro

#5 ·
Acabei de comprar um '24 SV e depois que cheguei em casa, notei que não há uma capa de plástico no motor. Sabe, aquela coisa que esconde o motor para que, quando você abre o capô, pareça um carro hotwheel. Liguei para o vendedor e ele disse que apenas os acabamentos superiores (SL e Platinum) têm essa capa de plástico. Agora, eu realmente não me importo muito se a capa está lá ou não, mas me importo se o vendedor está mentindo para mim e a concessionária de alguma forma perdeu a capa.

Então, alguém aqui tem um '24 SV e pode me dizer se o seu veio com ou sem a capa de plástico sob o capô que esconde o motor?
O vendedor não está mentindo. Eu tinha no meu 22 plat e tenho no meu 24 plat. Eu li exatamente o que o vendedor te disse. Se você quiser um, acredito que pode encontrar no eBay.

#6 ·
Eles servem para pouco além de dar aos roedores um bom lugar para se esconder e lhes dar materiais para construção de ninhos (espuma na parte inferior). Eu tiro o meu no meu 2019 toda vez que faço uma troca de óleo do motor, porque você tem melhor acesso ao enchimento de óleo com ele fora. Eu posso simplesmente deixá-lo fora em algum momento.

#8 ·
Acabamos de buscar meu carro 2019 na oficina de colisão hoje à noite. US$ 8.700 em danos devido a uma colisão com um veado. A oficina estava fechada, então tive que buscá-lo fora do horário comercial. Adivinhem o que estava faltando? A capa do motor. Não consigo me lembrar se foi quebrado ou não devido à colisão. Embora eu não me importe com isso, me irrita que eles tenham "esquecido" disso. Eles também o encheram com algum tipo de líquido de arrefecimento amarelo universal. Isso também me irrita.

#9 ·
Olá @PoManzPathy - eu não sabia que você tinha uma 'colisão com um veado' - sinto muito que isso tenha acontecido com você. Você está bem?
Eu acho que você vai entrar em contato com a oficina durante o horário normal para descobrir o que aconteceu. Será interessante ouvir o que eles têm a dizer!!
Mesmo que você não se importe com a tampa do motor, se ela estava lá para começar, a oficina precisa consertá-la.
Quanto ao líquido de arrefecimento misterioso - isso também requer uma explicação.
Boa sorte!!

#11 ·
Ei @PoManzPathy - Eu não percebi que você teve uma 'batida de veado' - sinto muito que isso aconteceu com você. Você está bem?
Eu acho que você vai entrar em contato com a oficina durante o horário normal para descobrir o que aconteceu. Será interessante ouvir o que eles têm a dizer!!
Mesmo que você não se importe com a tampa do motor, se ela estivesse lá para começar, a oficina precisa consertá-la.
Quanto ao misterioso líquido de arrefecimento - isso também requer uma explicação.
Boa sorte!!
Obrigado, Senhor! Sim, minha esposa ficou abalada, mas não fisicamente. Estamos acostumados a tomar precauções para veados, tendo morado onde moramos a vida toda. Em ~35 anos de direção, esta seria a primeira batida que exigiria um trabalho importante. Ela atingiu aquela criatura bem no centro, onde passou por cima do para-choque, pela grade e causou muitos danos. Aconteceu a poucos quilômetros de casa, então ela conseguiu dirigir até lá. Só tinha um vazamento lento de líquido de arrefecimento e os faróis ainda estavam funcionando, embora estivessem por toda parte. LOL $8700 de danos quando o veículo vale talvez $16K no máximo.

Com ~100K milhas, eu não me importo com a tampa do motor. Eu a tiro constantemente de qualquer maneira para verificar tudo. Eu também superei a questão do líquido de arrefecimento. Estou mais feliz por ter recebido um serviço de líquido de arrefecimento e ar condicionado "gratuito" nesta quilometragem. Esses dois itens de manutenção sozinhos provavelmente teriam custado ~ $500. Minha franquia de seguro foi de $500.

O carro foi reparado principalmente com peças de reposição LKQ. Muitas peças genuínas da Nissan, bem como 3-4 páginas de peças/serviços. Eles usam o que podem obter rapidamente. Tivemos muitos arranhões e amassados e um pouco de plástico quebrado na frente antes que tudo isso acontecesse. É melhor do que era antes do veado bater.

#12 ·
Isso foi removido da maioria dos acabamentos para o ano modelo de 2023. O que mais me incomoda no Rock Creek são os painéis de acabamento de plástico nas portas traseiras, em vez de painéis revestidos de couro correspondentes, como os das portas dianteiras. Todas as fotos internas do modelo de pré-lançamento tinham acabamento em couro com costura laranja em todas as portas. E nem me fale nas luzes de poça e na tomada traseira.

#14 ·
Acabei de comprar um '24 SV e depois que cheguei em casa, notei que não há uma capa de plástico no motor. Sabe, aquela coisa que esconde o motor para que, quando você abre o capô, ele pareça um carro hotwheel. Liguei para o vendedor e ele disse que apenas os acabamentos superiores (SL e Platinum) têm essa capa de plástico. Agora, eu realmente não me importo muito se a capa está lá ou não, mas eu me importo se o vendedor está mentindo para mim e a concessionária de alguma forma perdeu a capa.

Meu 2024 S 4x4 não tinha uma. Eu me refiro a ela como um retentor de calor. Morando no Texas do Sul, eu não preciso de nada para reter o calor no meu motor.😁

#15 ·
Eu acabei de comprar um '24 SV e depois que cheguei em casa notei que não há uma capa de plástico no motor. Sabe, aquela coisa que esconde o motor para que, quando você abre o capô, pareça um carro hotwheel. Liguei para o vendedor e ele disse que apenas os acabamentos superiores (SL e Platinum) têm essa capa de plástico. Agora, eu realmente não me importo muito se a capa está lá ou não, mas me importo se o vendedor está mentindo para mim e a concessionária de alguma forma perdeu a capa.

Meu novo Rock Creek (2024) não tem a capa de plástico do motor, embora as coisas de plugue estejam instaladas. O gerente de serviço da concessionária diz que é redundante e não fornecido.

#16 ·
Olá @matty - Não tenho certeza se acredito (confio) na resposta do gerente de serviço. Uma boa maneira de verificar a explicação dele seria verificar outros veículos novos Pathfinder Rock Creek 2024 e ver se eles têm a proteção no lugar. Você pode verificar os diferentes níveis de acabamento para ver se ele é instalado com base no acabamento ou não.

#17 ·
Ei @matty - Não tenho certeza se acredito (confio) na resposta do gerente de serviço. Uma boa maneira de verificar sua explicação seria verificar outros veículos novos Pathfinder Rock Creek 2024 e ver se eles têm a proteção no lugar. Você pode verificar os diferentes níveis de acabamento para ver se ele é instalado com base no acabamento ou, não, de forma alguma.
O que estou vendo é que a capa não está incluída na edição Rock-Creek. É realmente apenas estético e não é necessário por nenhum motivo mecânico. Se alguém notar que não está montado no motor, basta responder que sua ausência faz com que o motor funcione mais frio;)

#21 ·
Não, eu também não recebi uma cobertura do motor no meu Rock Creek 2024...só mais uma coisa para adicionar à crescente lista de como eles baratearam até mesmo coisas básicas...minha questão é que não há nem um botão no painel para abrir a mala...e o mais frustrante é que a Nissan não vai remediar a maioria dessas coisas, mesmo que você seja quem está pagando.

#28 ·
Acompanhamento da cobertura do motor. Quando perguntei ao revendedor, o consultor de serviço não sabia de nada, o que é típico. O técnico disse que eles não vêm com uma cobertura do motor. Além disso, li que o Pathfinder 2026 está mudando para o motor turbo de 4 cilindros que está atualmente na versão Infiniti do Pathfinder. Acredito que seja o Q50. Estou apostando/especulando que, como o V6 está sendo descontinuado do Pathfinder, a Nissan está cortando custos ao eliminar a cobertura do motor. Só consideramos o Pathfinder porque a Nissan finalmente acordou e substituiu o CVT POS por uma transmissão com engrenagens normais e ele tem um V6 aspirado naturalmente. Desculpe pela crítica ao CVT aos proprietários do Pathfinder de 2013 a 2021. Vou mantê-los em minhas orações. Agora parece que a Nissan vai desfazer essa jogada inteligente, indo para o motor turbo menor. Como todos sabemos, motores pequenos de alta compressão têm mais força, mas uma vida útil mais curta. Na minha opinião, este é outro exemplo de obsolescência programada.

#29 ·
Se isso ajudar a justificar sua compra, estávamos perto de comprar um Toyota Highlander que tinha quase todos os mesmos recursos do Pathfinder, mas estava custando quase US$ 20 mil a mais, então acabamos com o Nissan. Então sim, a Nissan fez muitos cortes de custos irritantes, mas em termos de valor, você não pode vencer pelo que você recebe. E estou feliz por ter US$ 20 mil extras que estão no mercado ganhando mais dinheiro.