Nissan Pathfinder Forum banner
41 - 60 of 71 Posts
Hoppy e Simon D - vocês descobriram qual era o problema?

Eu comprei o chicote (3050) dos EUA e estou apenas esperando o controlador chegar. Não é meu trailer (pegando emprestado um trailer de um amigo), então será difícil verificar se tudo está funcionando corretamente antes de ter a chance de pegar o trailer no dia da partida para as férias.

Eu mandei instalar o engate pelo revendedor - quando liguei para eles para perguntar sobre o conector, eles não sabiam nada sobre isso e até disseram que não havia um no carro. Então, não tenho certeza do que eles teriam feito com a fiação.

Eu verifiquei e conectei o adaptador e o chicote juntos e tudo está ok a partir desse ponto.

Qualquer ajuda é apreciada, não apenas de Hoppy ou Simon D.

Obrigado

Um colega proprietário australiano do Pathfinder.

Muito obrigado pela localização de montagem e pelas informações sobre a tampa no chicote. Inestimável! Usei o Tekonsha Primus, que não possui várias configurações para puxar mais de um reboque. O meu veio com dois suportes de montagem, um de metal que se prende à unidade e um de plástico que se encaixa no controlador e se encaixa muito perto. A parte de encaixe permite a fácil remoção do controlador para ter acesso aos fusíveis que ele bloqueia. Obrigado novamente pela redação.

Attachments

Sooooo... Sou o único que foi rebelde e montou o Tekonsha aqui? :blush:

Image

/Isso foi feito há mais de um ano
/Eu acabei de encontrar este tópico
/Eu posso removê-lo quando não estiver em uso
Primeiro post. É mais ou menos para onde vai. Eu não uso isso com frequência, então prendo meu P2 em um suporte de telefone com ventosa na frente da alavanca de câmbio. Acontece que o P2 tem mais ou menos a largura do meu iPhone 6 em uma otterbox. Eu gosto dele lá porque posso chegar à alavanca de override facilmente e sou um daqueles que gostam do assento movido para frente, onde meus joelhos quase tocam o painel. E está mais ou menos no mesmo lugar no meu Xterra. Eu planejo trocar o controlador de um lado para o outro.

Obrigado pelas informações sobre esta publicação. Nunca teria localizado o conector sob a coluna de direção. Ótimo post

Consegui fazer o trabalho em pouco mais de uma hora. Agora meu 2013 PF Platinum tem um bom controlador Tekonsha P3. Testei-o hoje em um TT de 4300 libras. Ele travou os freios elétricos na primeira corrida. Depois de alguns pequenos ajustes no P3, estou muito satisfeito com a configuração.

Obrigado pessoal

Olá, amigos australianos,

Com um Tekonsha P3, você conseguiu instalar o adaptador de fiação Nissan Tekonsha 3050 ou 3050-P sem modificação?

A barra de reboque foi instalada na concessionária Nissan, então dedos cruzados para que eles tenham conectado tudo...

Olá pessoal,
Como muitos australianos, entrei em contato com meu revendedor australiano da Nissan, onde comprei o carro (e que instalou o engate). Eles me disseram que não há um chicote de fábrica para conectar, então comprei um Teconsha Primus IQ com o kit de fiação genérico. Alguém tem alguma experiência em instalação, toda ajuda é bem-vinda?

Paul

Attachments

Image

/Isto foi feito há mais de um ano
Isto é ótimo! Eu planejo montar meu controlador no mesmo lugar.:sFun_mischieviousbi

Eu monto bem no lado inferior esquerdo, onde a tampa do fusível é acessível. Local perfeito, posso alcançar com a minha mão esquerda para agarrar a árvore. Eu tenho a mesma coisa, adoro e excelente ajuste.

• Like
Reactions: ttree18
Tenho um Pathfinder 2014 com o chicote de 7 pinos instalado de fábrica, rebocando meu trailer utilitário sem problemas usando um adaptador de 7 pinos para 4 pinos; todas as luzes funcionam perfeitamente.

Também tenho um trailer de viagem que é equipado com freios elétricos. Localizei e consegui obter o conector de fábrica debaixo do painel do lado do motorista, ele estava preso com fita branca e espuma, sem tampa.

Agora, para a parte que eu não entendo, comprei um chicote de fios 3050-P para conectar ao pathfinder e ao meu Tekonsha P3 e, por mais que eu tente, não consigo juntá-los! Verifiquei o 3050-P em relação ao adaptador que a Nissan me deu com o veículo (aquele que se conecta ao conector e fornece fios na outra extremidade) e eles parecem idênticos.
Em anexo está uma foto do conector sob o meu painel.

Estou perdendo alguma coisa ou sou apenas um idiota?

Attachments

Bem-vindo ao fórum.

Certifique-se de que não está a tentar ligar o controlador de travagem ao conector de acessórios, que é aquele que corresponde ao dos cabos soltos.
O conector do controlador de travagem tem uma espécie de adaptador na extremidade que precisa de remover e usar a ficha logo atrás.

Image

/Isto foi feito há mais de um ano
Eu fiz a mesma colocação, mas não montei, ele apenas descansa na bandeja. Quando não estou rebocando, eu apenas empurro o fio de volta para cima e tudo fica escondido.

Qual é o peso bruto dos reboques que vocês estão rebocando? Normalmente, os freios do reboque são para rebocar reboques pesados? Pathy é classificado para 5000 libras?
Eu planejo rebocar meu reboque de snowmobile, mas ele não tem freios elétricos. Meu barco, por outro lado, tem. Mas ele só é rebocado por 2 milhas até a rampa de barcos duas vezes por ano. Uma vez para dentro e outra para fora. Eu ainda não o puxei com o pathy. No próximo fim de semana será o teste.
justchecking... seu reboque parece estar mergulhando na frente. Você pode querer levantá-lo um pouco. Mantenha o reboque o mais nivelado possível.

Os reboques que precisam de freios elétricos geralmente vêm com eles. Eu presumo que sua moto de neve não pesa tanto, portanto, eles provavelmente não são necessários. Um engate de distribuição de peso definitivamente ajuda com a queda devido à má suspensão traseira em nossos Pathfinders.

muitos de nós com trailers de camping estamos puxando 2000 - 4500 lbs.

• Like
Reactions: kawikdogg7
Discussion starter · #56 ·
kawikdogg7 - Sim, provavelmente está a cair um pouco. Há um buraco no pavimento que acumula água quando chove, o que faz com que pareça pior. No entanto, vendi aquele reboque naquele verão e comprei um híbrido que reboco com cerca de 5000 libras.
Este verão, rebocámos cerca de 2850 milhas até agora! A minha média de MPG foi de cerca de 10,4 MPG. O pior a ir contra o vento na Dakota do Sul foi de cerca de 8!
Ao todo, reboquei o 5000 Lber cerca de 10000 milhas (acabámos de passar das 70000 no total). A transmissão não explodiu nem nada. Além das maçanetas de ambos os lados a partirem-se, não tivemos problemas.

Uso um engate equalizador e airbags. Pretendo ver se o 2017 tem molas mais rígidas e, se tiver, vou instalá-las. O meu afunda na parte de trás apenas ao pegar em alguns sacos de sal para amaciador de água.

(Eu não achava que o híbrido tivesse travões elétricos muito bons no primeiro ou dois anos. Finalmente, levantei cada roda e pedi à minha filha para aplicar a alavanca do travão manual. Descobri que a fábrica perdeu um dos fios do íman, por isso eu só tinha 3 de 4 a funcionar. Reparação simples, mas esse travão extra fez uma grande diferença.)

Instalei o meu Tekonsha P3 usando o adaptador opcional. Foi praticamente plug and play, mas demorei uma eternidade para encontrar a ficha sob o painel. No meu Platinum 2017, estava escondido sob a coluna de direção. Torci meu corpo de 1,90 m em todas as direções sob o painel e não consegui encontrá-lo em lugar nenhum olhando. Tive que recorrer a enfiar minhas mãos sob o painel e tatear. Finalmente, encontrei o que parecia uma ficha presa a um chicote com fita adesiva, como descrito por outros aqui. Estava simplesmente presa com fita branca, mas não o tipo de fita de espuma mostrada nas fotos aqui, mais como fita isolante. Puxei-a para baixo e ela tinha a ficha em branco, então eu tinha quase certeza de que era a certa.

Para a colocação do meu controlador de freio, descobri que as superfícies inferiores do painel, à esquerda ou à direita da coluna de direção, não são retas. Qualquer um causaria uma instalação ligeiramente torta do controlador de freio e ele deve ser o mais reto possível. Também sou um pouco chato em relação a furar buracos no meu veículo novo. Gosto do que outros fizeram usando a pequena área da bandeja, mas a maioria a prendeu logo abaixo dos controles do ar condicionado. Decidi que não o manterei instalado o tempo todo, então, ao rebocar, ele será preso com velcro na borda inferior da bandeja. Ainda posso colocar minhas mãos grandes para conectar as coisas às duas fichas lá.

Attachments

Não sou fã de usar velcro para esta aplicação.
Se o controlador de freio se soltar, cair ou se mover repentinamente, sua frenagem não será eficaz ou será nula.
Se você de repente tiver que alcançá-lo para acionar os freios em uma situação de oscilação e bater nele com a mão ou se você estiver em um acidente e ele se soltar, você não terá controle sobre os freios do seu trailer.
Meus 2 centavos.

41 - 60 of 71 Posts