Finalmente instalei o meu controlador de travão eletrónico para o meu atrelado de travão elétrico no meu Pathfinder de 2013. Este não foi um trabalho difícil. Estas instruções devem tornar as coisas um pouco mais fáceis para si.
Eu ainda não encontrei o melhor lugar para montar o controlador propriamente dito. Acho que encontrei o terceiro melhor lugar e atualmente tenho-o montado lá. Vou explicar como o tenho montado atualmente, depois discutirei outras opções.
Primeiro, encontre o conector do controlador de travão sob o painel (consulte a página 9-25 do manual do proprietário do seu PF). Na primeira imagem, já usei uma faca longa e fina para alcançar e cortar a fita que prende o conector de fábrica ao chicote. A imagem seguinte mostra o conector de fábrica pendurado com a tampa protetora (a tampa protetora não é mencionada no manual do proprietário!). A imagem seguinte mostra o meu chicote de fios do controlador de travão elétrico conectado ao conector de fábrica com a tampa protetora na minha mão. Se montar o controlador onde eu montei, precisará apenas de cerca de 20 cm de fio. Passei o fio para a abertura do painel de fusíveis esquerdo. Usei o meu chicote do controlador de travão e emendei-o ao adaptador fornecido pela Nissan. No entanto, recomendo que compre o adaptador Nissan ao fabricante do seu controlador. A Nissan altera as cores do conector de fábrica para o seu adaptador fornecido, e nenhuma das cores parece corresponder às cores padrão do controlador de travão. Se modificar o seu próprio adaptador, estude a fiação com muito cuidado.
Montei o meu Tekonsha P3 na abertura da tampa da caixa de fusíveis. Havia uma aba ali que me permitiu furar dois pequenos orifícios (depois de verificar que não havia nada lá atrás) que não seriam visíveis se eu removesse o controlador. Usei o suporte padrão que veio com o controlador. Você não pode realmente ver o controlador de fora do veículo e você não pode realmente ver que eu não tenho o painel de fusíveis.
Por fim, tenho o meu pop-up todo ligado para o teste de condução. Os travões funcionaram perfeitamente!
Eu ainda não encontrei o melhor lugar para montar o controlador propriamente dito. Acho que encontrei o terceiro melhor lugar e atualmente tenho-o montado lá. Vou explicar como o tenho montado atualmente, depois discutirei outras opções.
Primeiro, encontre o conector do controlador de travão sob o painel (consulte a página 9-25 do manual do proprietário do seu PF). Na primeira imagem, já usei uma faca longa e fina para alcançar e cortar a fita que prende o conector de fábrica ao chicote. A imagem seguinte mostra o conector de fábrica pendurado com a tampa protetora (a tampa protetora não é mencionada no manual do proprietário!). A imagem seguinte mostra o meu chicote de fios do controlador de travão elétrico conectado ao conector de fábrica com a tampa protetora na minha mão. Se montar o controlador onde eu montei, precisará apenas de cerca de 20 cm de fio. Passei o fio para a abertura do painel de fusíveis esquerdo. Usei o meu chicote do controlador de travão e emendei-o ao adaptador fornecido pela Nissan. No entanto, recomendo que compre o adaptador Nissan ao fabricante do seu controlador. A Nissan altera as cores do conector de fábrica para o seu adaptador fornecido, e nenhuma das cores parece corresponder às cores padrão do controlador de travão. Se modificar o seu próprio adaptador, estude a fiação com muito cuidado.
Montei o meu Tekonsha P3 na abertura da tampa da caixa de fusíveis. Havia uma aba ali que me permitiu furar dois pequenos orifícios (depois de verificar que não havia nada lá atrás) que não seriam visíveis se eu removesse o controlador. Usei o suporte padrão que veio com o controlador. Você não pode realmente ver o controlador de fora do veículo e você não pode realmente ver que eu não tenho o painel de fusíveis.
Por fim, tenho o meu pop-up todo ligado para o teste de condução. Os travões funcionaram perfeitamente!