Nissan Pathfinder Forum banner
21 - 40 of 71 Posts
Sim, eles são, você não pode comprar arnês na Austrália, mas eu comprei um no US Ebay por $40,00. NISSAN 24167-7S000 RECIEVER HITCH SUB HARNESS 241677S000

Conector do chicote do controlador de freio do reboque elétrico

Como mencionado em uma das outras postagens, o chicote sob o painel pode ser complicado de localizar. O chicote no veículo tem um conector branco vazio que protege o chicote, mas à primeira vista parece que o chicote do reboque não se conectará por causa do conector. Meu cliente esteve em uma oficina independente e eles haviam enrolado fita adesiva azul ao redor do plugue para identificá-lo, mas não haviam removido a tampa. Tentei conectar como um de nossos técnicos, mas em vão porque a tampa ainda estava no lugar. Um de nossos instaladores olhou para ele e encontrou a tampa e conectou o chicote e tudo estava pronto para funcionar. Apenas uma daquelas coisas da Nissan.

Aqui estão algumas fotos da instalação do meu controlador de freio Tekonsha em um Pathfinder 2014. Como alguns outros neste fórum, coloquei-o à esquerda, em cima da caixa de fusíveis.

Removi a tampa da caixa de fusíveis e fiz uma pequena placa personalizada para encaixá-lo. O cabo foi um verdadeiro problema para alcançar - estava preso sob um pouco de espuma, bem à esquerda da coluna de direção. Eu mal consegui tirá-lo (sem alavancagem) e ele tinha uma "capa". Também coloquei uma arruela espaçadora para posicionar o controlador corretamente (ângulos retos em relação à linha central).

Sem problemas até agora.

Attachments

Conector do chicote elétrico do controlador de freio do modelo australiano Pathfinder

Alguém pode confirmar se este é o conector correto?
Ele estava preso com fita adesiva a outro cabo sob a coluna de direção. Eu o encontrei seguindo as instruções no fórum. O modelo australiano Pathfinder 2014 não parece ter a capa protetora, mas há uma pequena marca de caneta azul nele.

No momento, estou aguardando a entrega do chicote elétrico tekshonka para o Nissan.

Espero ter anexado a foto.
Obrigado

Attachments

Alguém pode confirmar se este é o conector correto?
Estava preso com fita adesiva a outro cabo sob a coluna de direção. Encontrei-o seguindo as instruções no fórum. O modelo australiano Pathfinder 2014 não parece ter a capa protetora, mas há uma pequena marca de caneta azul nele.
Meio que se parece com o conector na foto nº 3 na postagem nº 1 deste tópico, então eu diria que sim.

Era de facto a ficha certa e TINHA uma cobertura. Na verdade, suspeito que possa até ser o conector oposto e que possivelmente poderia apenas encaixar os fios nele, com pinos?

De qualquer forma, muito mais fácil apenas pegar o cabo da Tekonsha. O meu chegou ontem e encaixa perfeitamente. Um problema, no entanto, quando ele é conectado, o controlador de freio liga, mas com apenas dois pontos na tela de LED. Não o "nc" (não conectado) ou o "c" (conectado) quando o reboque está conectado ou não

A única coisa que posso pensar é que a ficha do reboque não foi instalada corretamente e a Nissan contornou o chicote de fios pré-instalado no veículo quando a barra de reboque foi instalada.

Mais alguém teve este problema?

Obrigado

Era de facto a ficha certa e TINHA uma cobertura. Na verdade, suspeito que possa até ser o conector oposto e que você possivelmente poderia apenas encaixar os fios nele, com pinos?

De qualquer forma, muito mais fácil apenas pegar o cabo da Tekonsha. O meu chegou ontem e encaixa perfeitamente. Um problema, no entanto, quando ele é conectado, o controlador de freio liga, mas com apenas dois pontos na tela de LED. Não o "nc" (não conectado) ou o "c" (conectado) quando o trailer está conectado ou não

A única coisa que posso pensar é que a ficha do trailer não foi instalada corretamente e a Nissan ignorou o chicote de fiação pré-instalado no veículo quando a barra de reboque foi instalada.

Alguém mais teve esse problema?

Obrigado
Certifique-se de ter todos os relés e conexões corretos instalados. O seu veio com um engate do revendedor? Se sim, você está bem. O meu não veio, então tive que instalar um monte de chicotes de fios e relés.

Certifique-se de ter todos os relés e conexões corretos instalados. O seu veio com um engate do revendedor? Se sim, está tudo bem. O meu não, então tive que instalar um monte de chicotes de fios e relés.
O meu foi realmente instalado pelo revendedor.
É por isso que estou pensando que talvez eles não tenham conectado o fio de controle do freio na parte traseira.
Obrigado de qualquer maneira, vou desmontar o conector amanhã e dar uma olhada.

Como isso funcionou para você?
Eu instalei um prodigy com um chicote de freio dos EUA, estou recebendo os dois pontos e o n.c, a alavanca manual do controlador opera as luzes de freio do veículo, mas não se conecta aos freios da van/reboque.
Meu engate e plugue também foram instalados pelo revendedor!?

Discussion starter · #32 ·
Parece que seus fios brancos (finos) e brancos (grossos) estão invertidos. Apenas um palpite. Verifique minha postagem #3. Você tem que verificar os fios com cuidado devido à escolha de cores não padrão da Nissan.

Muito obrigado! Passei meia hora a tentar descobrir a ficha. Finalmente li a sua publicação e descobri a "tampa de proteção". Eu estava a perguntar-me porque é que o arnês não encaixava! Muito obrigado!

Entããão... Sou o único que ficou rebelde e montou o Tekonsha aqui? :blush:

Image

/Isto foi feito há mais de um ano
/Acabei de encontrar este tópico
/Posso removê-lo quando não estiver em uso

Vou instalar o meu este fim de semana... Vou olhar para esse local, pois parece interessante. Desde que não bloqueie as tomadas de 12V, pois eu as uso.

Quando está lá, ele bloqueia a tomada de 12 no lado do motorista. No entanto, você provavelmente poderia encaixar um plugue de cigarro fino lá. Esta é outra razão pela qual eu não o deixo instalado quando não estou rebocando.

cara incrível, a imagem realmente ajuda, agora eu me pergunto se na baixa temporada, como no inverno, posso desconectá-lo e deixá-lo do lado de fora ou se ele tem que permanecer em pf o tempo todo?

cara incrível, a imagem realmente ajuda, agora eu me pergunto na baixa temporada como o inverno, posso desconectá-lo e deixá-lo do lado de fora ou ele tem que permanecer em pf o tempo todo?
Quando não está em uso, meu controlador fica no porão de carga com o engate.

• Like
Reactions: hickey
21 - 40 of 71 Posts