Nissan Pathfinder Forum banner
21 - 40 of 54 Posts
Não haverá CEL.
Tenho um Pathfinder 2015 que começou a apresentar sinais de solavancos/tremor por volta de 20.000 milhas, o que foi há cerca de dois anos. Fui à concessionária, eles não conseguiram replicar o problema e não havia códigos. Ficou grave a partir deste ano, quando atingi 50.000. Fluidos da transmissão e freio trocados, rotores e pastilhas substituídos, alinhamento das rodas feito, mas o problema persistiu. Houve alguns solavancos sérios em baixas velocidades (20-35 mph) e ao virar. Fui fazer uma troca de óleo de rotina há uma semana na concessionária quando tinha 58.765 milhas, o técnico sentiu o tremor e conseguiu reproduzi-lo mais de uma vez, à vontade ao fazer uma curva. Sem CEL, no entanto, nunca apareceu desde que o tenho. Houve um código desta vez, P17f1. O link para o TSB é TSB.

O problema é o deslizamento da correia ao mudar de marcha. O pessoal de serviço me disse que eu deveria consertá-lo antes que a garantia terminasse. Eu estava com a impressão de que a garantia era de 3 anos/36.000 milhas, mas ele me disse que a Nissan a estendeu para 60.000 milhas por causa desse problema. De acordo com o TSB, a solução para este código é substituir o Subconjunto da transmissão. Se o código P17f0 foi lido, toda a transmissão precisa ser substituída. Ele disse que precisava de um dia para realizar o trabalho de reparo e forneceu um carro emprestado. Como prometido, o carro ficou pronto em um dia e o técnico fez um test drive extensivo de cerca de 100 milhas antes de certificar o reparo. Ao perguntar ao técnico por que o subconjunto e por que não toda a transmissão, ele mencionou que a Nissan criou um design melhor do subconjunto no final do ano passado e é por isso que o problema persistiu em casos anteriores em que a transmissão foi substituída. Eu dirigi o carro por cerca de 70 milhas desde então e o problema parece ter sumido, sem tremor e direção suave em baixas velocidades e curvas.

Espero que este post ajude, estou feliz em responder a quaisquer perguntas. Também postarei em breve uma cópia do trabalho de reparo e das peças envolvidas.

Ao perguntar ao técnico o porquê da submontagem e não da transmissão inteira, ele mencionou que a Nissan desenvolveu um design melhor da submontagem no final do ano passado e que é por isso que o problema persistiu em casos anteriores em que a transmissão foi substituída.
Aprendi a levar o que eles te dizem com um grão de sal, os números das peças não mudaram.....

Eu acho que houve um técnico aqui há alguns meses que disse que a maioria dos corpos de válvulas falhou novamente porque algumas oficinas nunca limparam adequadamente o sistema de resfriamento CVT, mas quem sabe.

Eu aprendi a levar tudo o que eles te dizem com um grão de sal, os números das peças não mudaram.....

Eu acho que houve um técnico aqui há alguns meses que disse que a maioria dos corpos de válvulas falharam novamente porque algumas oficinas nunca limparam corretamente o sistema de resfriamento CVT, mas quem sabe.
Eu concordo, esperemos que este conserto funcione! Compartilhando os números das peças aqui.
14767
Image

Olá a todos, eu tenho um Murano 2015, mas os mesmos problemas de CVT que o 15+ PF e 16+ Max.

70k no carro, nunca tive nenhum problema, exceto por uma leve oscilação na seguinte circunstância:

• 24-29 km/h
  • ~10% do acelerador
  • Leve inclinação
Levei-o ao revendedor hoje para a atualização do software e, claro, é P17F0 substituir a transmissão por $4500.

O revendedor disse que nunca viu um falhar completamente e algumas pessoas lançam códigos e nem percebem.

Isso é lamentável, pois o carro era o equilíbrio perfeito de recursos/estilo/potência/economia de combustível para mim. Eu realmente não quero gastar tanto em um carro de 4 anos com quilometragem aumentando.

Aqui estão minhas perguntas:

1. Alguém aqui teve o código por um longo tempo e apenas vive com ele? Eu acho que posso evitar a situação que causa a oscilação, pisando mais forte no acelerador em baixas velocidades.
  2. Piora com o tempo? IE: A oscilação em baixa rotação se transforma em oscilação em alta rotação ou perda total de potência?
  3. Alguém já fez a substituição em uma oficina independente?
Obrigado pelo seu feedback - eu tenho pouca fé no Nissan CVT, então eu odiaria gastar $4500 e ele sair novamente em um ano fora da garantia.
Já se passaram alguns meses - alguma atualização? Ainda dirigindo? Passando pela mesma coisa - tremendo... luz do motor... modo de segurança - agora o código foi redefinido e dirigindo bem. Me pergunto se devo apenas continuar dirigindo...

Tenho sorte porque na área em que dirijo, raramente preciso ir devagar o suficiente para tremer. Contanto que eu acelere um pouco rápido e não 'Driving Ms. Daisy', eu não vejo isso. Embora quando fui para Galveston, eu tive que dirigir na velocidade certa para que tremesse em todas as ruas secundárias.....

Eu tive que dirigir na velocidade certa para que tremesse em todas as ruas secundárias.....
Então, quando você começa a ter trepidação, é basicamente a corrente quicando, pois as polias não estão aplicando pressão suficiente para agarrar a corrente, o que você pode dizer que é porque os solenóides/válvulas estão ficando bloqueados. Então, o que causa isso são as raspas/partículas de metal no fluido CVT da corrente quicando, etc., então, basicamente, vai piorar cada vez mais, até que não seja mais problema da Nissan, mas seu.

Eu sempre acreditei que tudo isso começa com a válvula de controle de pressão na bomba de óleo, e aqui está um trecho legal que encontrei em um site de reparo/peças CVT.

Válvula de alívio de pressão de óleo

A válvula de alívio de pressão de óleo na bomba irá travar ou danificar gravemente após partículas de metal no óleo passarem por esta bomba de óleo. A válvula é feita de alumínio macio e irá riscar muito rapidamente e muito mal, mas não danifica o furo.

Há outras válvulas do mercado de reposição que são de melhor qualidade e não são danificadas

Estas são as válvulas que são feitas de titânio com um revestimento de Teflon (cinza escuro de cor) e são um pouco diferentes em design da válvula original

Não use as válvulas fornecidas por algumas empresas chinesas ou as válvulas de aço com uma mola dupla de algumas outras empresas, porque essas válvulas alterarão a pressão do óleo, o que interferirá na pressão da mola no corpo da válvula, o que causa um comportamento diferente da transmissão e não realizará um processo de adaptação adequado após instalar esta transmissão.

Eu tenho um Pathfinder 2015 que começou a mostrar sinais de solavanco/tremor com cerca de 20.000 milhas, que foi há cerca de dois anos. Fui à concessionária, eles não conseguiram replicar o problema e não havia códigos. Ficou grave no início deste ano, quando atingi 50.000 milhas. Fluidos da transmissão e freio trocados, rotores e pastilhas substituídos, alinhamento das rodas feito, mas o problema persistiu. Houve alguns solavancos sérios em baixas velocidades (20-35 mph) e ao virar. Fui fazer uma troca de óleo de rotina há uma semana na concessionária quando tinha 58.765 milhas, o técnico sentiu o solavanco e conseguiu reproduzi-lo mais de uma vez, à vontade ao fazer uma curva. Sem CEL, embora nunca tenha aparecido desde que o possuo. Havia um código desta vez, P17f1. O link para o TSB é TSB. O problema é o deslizamento da correia ao trocar as marchas. O pessoal de serviço me disse que eu deveria consertá-lo antes que a garantia expirasse. Eu estava com a impressão de que a garantia era de 3 anos/36.000 milhas, mas ele me disse que a Nissan a estendeu para 60.000 milhas por causa desse problema. De acordo com o TSB, a solução para este código é substituir o Subconjunto da transmissão. Tinha o código lido P17f0, toda a transmissão precisa ser substituída. Ele disse que precisava de um dia para realizar o trabalho de reparo e forneceu um carro emprestado. Como prometido, o carro ficou pronto em um dia e o técnico fez um test drive extenso de cerca de 100 milhas antes de certificar o reparo. Ao perguntar ao técnico por que o subconjunto e por que não toda a transmissão, ele mencionou que a Nissan criou um design melhor do subconjunto no final do ano passado e é por isso que o problema persistiu em casos anteriores em que a transmissão foi substituída. Eu dirigi o carro por cerca de 70 milhas desde então e o problema parece ter sumido, sem solavancos e uma condução suave em baixas velocidades e curvas.
Espero que este post ajude, estou feliz em responder a quaisquer perguntas. Também postarei em breve uma cópia do trabalho de reparo e das peças envolvidas.
Então, tive que colocar uma transmissão alguns meses depois de comprar o veículo em 2019, agora tenho um código p17fo. Meu veículo está fazendo a mesma coisa que estava fazendo antes de trocar minha primeira transmissão. Com este código, preciso de um novo novamente?

Então, tive que colocar uma transmissão alguns meses depois de comprar o veículo em 2019, agora tenho um código p17fo. Meu veículo está fazendo a mesma coisa que estava fazendo antes de trocar minha primeira transmissão. Com este código, preciso de uma nova novamente?
Bem-vindo ao fórum. Convido você a postar uma apresentação na seção Apresentações de Novos Membros e a atualizar seu perfil adicionando seu ano e acabamento.

Então, de que ano é seu PF? Quando em 2019 você substituiu a transmissão? Este reparo deve ter garantia de um ano.

Proprietário feliz na maior parte de um Pathfinder SL 2014 com 99920 milhas e minha esposa diz que o carro está tremendo quando ela acelera. Levamos o carro, ele tinha o código P17F0 e, com 80 milhas restantes na minha garantia estendida, eles substituíram o CVT. Ela disse que não teve nenhum problema ao dirigir para casa. Estou me perguntando se a substituição significa que estamos bem por mais 50.000 milhas ou se devo procurar me livrar deste veículo o mais rápido possível. Eu dirigi meu último Nissan Murano 05 até março deste ano e tinha cerca de 115.000 milhas. Nunca tive nenhum problema com o CVT. Dou as boas-vindas a quaisquer pensamentos sobre sua experiência após a substituição.

Mais uma pergunta, eu deixei cair ao meio-dia de quarta-feira e peguei ao meio-dia de sexta-feira. Quando eles estimaram uma semana de tempo na loja. É a maior concessionária Nissan do estado, alguma chance de eles terem apenas drenado e enchido o fluido da transmissão e cobrado minha garantia por um novo CVT?

Se o fizessem, isso seria fraude, não seria?
Image
É plausível que o trabalho possa ser feito em um dia. Em relação à nova garantia CVT, eu lhes perguntaria o que é e obteria por escrito.

Principalmente feliz proprietário de um pathfinder SL 2014 com 99920 milhas e minha esposa diz que o carro está tremendo quando ela acelera. Levamos para a oficina, tinha o código P17F0 e, com 80 milhas restantes na minha garantia estendida, eles substituíram o CVT. Ela disse que não teve nenhum problema ao dirigir para casa. Estou me perguntando se a substituição significa que estamos bem por mais 50.000 milhas ou se devo procurar descartar este veículo o mais rápido possível. Dirigi meu último Nissan murano 05 até março deste ano e tinha cerca de 115.000 milhas. Nunca tive nenhum problema com o CVT. Dou as boas-vindas a quaisquer pensamentos aqui sobre sua experiência após a substituição.
É uma droga ter que passar por isso, mas que sorte incrível com 80 milhas restantes!!!

Você estará bem por mais 100.000 milhas. Pelo menos o CVT deveria. Quem sabe sobre todo o resto...

Olá a todos, tenho um Murano 2015, mas os mesmos problemas de CVT que o 15+ PF e o 16+ Max.

70.000 km no carro, nunca tive nenhum problema, exceto uma leve oscilação nas seguintes circunstâncias:

• 24-29 km/h
  • ~10% do acelerador
  • Leve inclinação

Levei-o ao concessionário hoje para a atualização do software e, claro, é P17F0 substituir a transmissão por US$ 4.500.

O concessionário disse que nunca viu um falhar completamente e algumas pessoas lançam códigos e nem percebem.

Isso é lamentável, pois o carro era o equilíbrio perfeito de recursos/estilo/potência/economia de combustível para mim. Eu realmente não quero gastar tanto em um carro de 4 anos com quilometragem aumentando.

Aqui estão minhas perguntas:

1. Alguém aqui teve o código por muito tempo e apenas vive com ele? Acho que posso evitar a situação que causa a oscilação, acelerando mais em baixas velocidades.
  2. Isso piora com o tempo? Ou seja: a oscilação em baixa rotação se transforma em oscilação em alta rotação ou perda total de potência?
  3. Alguém já fez a substituição em uma oficina independente?

Obrigado pelo seu feedback - tenho pouca fé no Nissan CVT, então odiaria gastar US$ 4.500 e ele quebrar novamente em um ano fora da garantia.
Há quanto tempo você vive com isso? Tenho meu Nissan Pathfinder 2015 há 2 meses e me disseram hoje que a transmissão precisa ser substituída. US$ 4.800 é o custo estimado.

É possível? Claro, mas extremamente improvável. Há obstáculos a serem superados para sequer conseguir o novo. Então um núcleo tem que ser devolvido. Seria um escândalo e apenas trocar o fluido não faria nada para corrigir um código de vibração.

Estes podem definitivamente ser feitos em um dia. Eles prefeririam prometer menos e entregar mais, dando a si mesmos alguma folga de tempo, caso algo dê errado. Se você disser a um cliente um dia, algo dará errado e ele ficará bravo quando não for feito.

Quando você leva um carro para reparos, eles não o trazem para dentro e o ligam imediatamente. A peça pode ter que ser encomendada. Um técnico que o recebe pode já ter outros 5 carros em que está trabalhando, então tudo se resume a fazer malabarismos com a programação e o quão ocupada a oficina está. Isso é totalmente normal.

Eu tenho um Pathfinder 2015 que começou a apresentar sinais de solavancos/tremor por volta de 20.000 milhas, o que foi há cerca de dois anos. Fui à concessionária, eles não conseguiram replicar o problema e não havia códigos. Ficou grave no início deste ano, quando atingi 50.000 milhas. Fluidos da transmissão e freio trocados, rotores e pastilhas substituídos, alinhamento das rodas feito, mas o problema persistiu. Houve alguns solavancos sérios em baixas velocidades (20-35 mph) e ao fazer curvas. Fui fazer uma troca de óleo de rotina há uma semana na concessionária quando tinha 58.765 milhas, o técnico sentiu o tremor e conseguiu reproduzi-lo mais de uma vez, à vontade ao fazer uma curva. Sem CEL, embora nunca tenha aparecido desde que o tenho. Havia um código desta vez, P17f1. O link para o TSB é TSB. O problema é o deslizamento da correia ao trocar de marcha. O pessoal de serviço me disse que eu deveria consertá-lo antes que a garantia expirasse. Eu estava com a impressão de que a garantia era de 3 anos/36.000 milhas, mas ele me disse que a Nissan a estendeu para 60.000 milhas por causa desse problema. De acordo com o TSB, a solução para este código é substituir o Subconjunto da transmissão. Tinha o código lido P17f0, toda a transmissão precisa ser substituída. Ele disse que precisava de um dia para realizar o trabalho de reparo e forneceu um carro emprestado. Como prometido, o carro ficou pronto em um dia e o técnico fez um test drive extenso de cerca de 100 milhas antes de certificar o reparo. Ao perguntar ao técnico por que o subconjunto e por que não toda a transmissão, ele mencionou que a Nissan desenvolveu um design melhor do subconjunto no final do ano passado e é por isso que o problema persistiu em casos anteriores em que a transmissão foi substituída. Eu dirigi o carro por cerca de 70 milhas desde então e o problema parece ter sumido, sem tremor e uma direção suave em baixas velocidades e curvas.
Olá Querido.
Por favor, compartilhe os detalhes das peças reparadas.

Bom que encontrei este tópico... Acabei de voltar da concessionária Nissan. PF 2014 com pouco mais de 100.000 km... Código CVT Judder P17F0. A estimativa diz $9800CAD para substituir a transmissão e o acoplador traseiro... OMG.

21 - 40 of 54 Posts