Nissan Pathfinder Forum banner

Comprar ou não comprar

536 views 3 replies 2 participants last post by  AgentX  
#1 ·
Estou olhando para um Pathfinder 2011 com 240.000 milhas que parece estar em boas condições, com um superaquecimento permanente quando roda por 3-4 horas. Eu praticamente sei o que procurar em relação ao problema de superaquecimento.
A minha principal questão é quantos de vocês têm modelos R51 com alta quilometragem. Fiz uma pesquisa em todo o país apenas para modelos de 2011 e apenas 15% tinham mais de 200.000, e quando fiz uma pesquisa de modelos de 2009-2012, caiu para 9%.
Pessoalmente, essa é uma porcentagem de sobrevivência bastante baixa para eles. Eles não costumam passar de 200.000, ou acabam sendo destruídos ou algo assim antes do fim da vida útil?

#2 ·
Eu só tenho cerca de 172k no meu 2006. Se você está se perguntando sobre o trem de força em geral, você também pode considerar o Frontier, Xterra e Nissan NV daqueles anos, pois eles também estavam disponíveis com o mesmo motor/transmissão. Quanto ao Pathfinder como um todo, acho que tudo se resume à idade e eficiência. Ele está ficando mais velho e existem opções que têm MUITO mais tecnologia e podem obter melhor economia de combustível. Acho que as pessoas simplesmente compram algo mais novo. Eu sou tipicamente o tipo de pessoa que tira cada centavo de valor de um veículo. Eu faço 95% da manutenção sozinho. Muitos anos atrás, tive que trocar as correntes de distribuição e deixei uma oficina local cuidar disso. O mecânico me disse que, se for bem cuidado, o motor deve passar de 300k, pois é bastante robusto. A razão pela qual agora dirijo nosso Pathfinder é porque comprei algo mais novo para minha esposa e ela adora. Eu (e meu cachorro) estamos gostando do Pathfinder.

Dito tudo isso, depende do que você espera e pode pagar. Isso parece ser uma quilometragem bastante alta para qualquer veículo, mas provavelmente de acordo com a idade. As coisas começarão a quebrar, rachar, vazar e precisar de reparos apenas por causa da idade. Recentemente, substituí as tampas/juntas das válvulas e os braços de controle superiores dianteiros (juntas esféricas com vazamento). Então, o que quer que você esteja pensando em pagar, vale a pena por um SUV de 14 anos com 240.000 milhas e um problema de superaquecimento?

#3 ·
Obrigado pela resposta. As páginas do Facebook também responderam à minha pergunta. Não tenho medo de veículos com alta quilometragem, faço 99% do meu próprio trabalho. Eu estava apenas me perguntando quanto tempo de vida útil o veículo ainda tinha. Atualmente dirijo um Mazda 6 que tem 238.000 milhas, que supostamente tem uma vida útil de 200.000. Tudo depende de como ele é bem cuidado. Quanto à tecnologia em um veículo, não me importo com isso, prefiro um modelo dos anos 70 com um carburador, mas eles estão fora da minha faixa de preço. Os confortos são altamente superestimados e causam complacência. Prefiro ser proativo em vez de reativo, então geralmente percebo as coisas erradas antes que se tornem um problema e tento manter um veículo sobressalente, só por precaução.

#4 ·
Estou 100% com você. Se estiver em boas condições gerais e com um bom preço, então deve estar bom. Meu 2006 é um modelo básico, 4x4, tem aquecimento e ar condicionado funcionando, então é tudo o que preciso.